O Fotógrafo

Conheça por que somos especialistas no que fazemos.

Danilo Russo nasceu em Gênova, Itália, e mora no Brasil há 15 anos onde dirige o Instituto Internacional de Fotografia. Ele atua como fotógrafo e ministra cursos com entusiasmo de quem entende do assunto. Estudou fotografia no Instituto Europeu de Design, em Milão, e no seu portfólio há trabalhos importantes realizados para várias revistas de moda como W América, Vogue, Harper´s Bazaar Uomo, Elle, entre outras. No Brasil, fez editoriais para as revistas Audi Magazine, Elle e Marie Claire, além de fotos para clientes como Camisaria Colombo, Unibanco, Natura, Le Postiche, Olympikus, Sadia, WallMart e muito mais.

Convidado em 2001 a ministrar um curso de fotografia de moda por um conceituado espaço cultural em São Paulo, percebeu a carência de cursos na área e “decidiu” desenvolver uma atividade educacional paralela à sua atividade fotográfica. Nasceu assim, a ideia de ministrar cursos de fotografia de moda que se desenvolve desde o segundo semestre de 2001.

Com base na experiência adquirida durante os anos, Danilo conseguiu formatar uma série de propostas para atender fotógrafos e amadores interessados na especialização da fotografia de moda.

Em 2009, Danilo Russo ampliou sua participação no ensino de fotografia no Brasil e inaugurou o Instituto Internacional de Fotografia (IIF), uma escola que busca capacitar e profissionalizar fotógrafos, sejam eles profissionais ou amadores, nas diversas áreas da fotografia.

Sempre buscando expandir os conhecimento, melhorar o mercado e formar fotógrafos com excelência, Danilo e o IIF trazem cursos inovadores, acompanhando e criando tendências do mercado, como a fotografia Newborn na qual foram pioneiros em trazer essa modalidade para o Brasil. Com os primeiros cursos e workshops de especialização e o Newborn Photo Conference, o único congresso de recém-nascidos do mundo.

Hoje, Danilo Russo é diretor do IIF, fotógrafo e professor de cursos de Moda, presta consultorias e está sempre trazendo o melhor e mais completo ensino da fotografia para o Brasil.

.

Quer mais cursos e dicas de fotografia?

Compartilhe