Junte-se ao grupo de assinantes e receba dicas, e-books e artigos de Fotografia.

[mc4wp_form]

Dicas rápidas para fotografar pessoas

Dicas rápidas para fotografar pessoas

Fotografar é uma paixão para muitos, mas o desejo de registrar fotograficamente os momentos felizes da vida é praticamente universal.  Infelizmente,  às vezes, as imagens que resultam desse  desejo de guardar um momento  especial acaba sendo frustrado quando, por exemplo, aquela paisagem tão bonita aos nossos olhos,  ficou contrastada de mais na foto, ou ainda, quando as sombras esconderam completamente os rostos dos fotografados.

Isso acontece porque, apesar das modernas câmeras conseguirem fazer quase tudo por nós, ainda existem algumas limitações técnicas na reprodução fotográfica de uma imagem e para superar estes problemas é importante conhecer, pelo menos um pouco,  a técnica fotográfica.

Na postagem de hoje,  sem querer entrar no mérito da técnica,  quero apresentar uma série de dicas rápidas sobre Composição e Iluminação que melhorem as suas imagens. Vamos lá:

Lateral

 

 

Quando for fotografar pessoas, prefira colocar sua câmera na vertical e não na horizontal.

 

Para dar uma assimetria na imagem, coloque o sujeito principal da foto levemente na lateral.

 

 

diafragma

 

Preste atenção no fundo por trás do que está sendo fotografado, evite colocar elementos que poluam a imagem como cercas, galhos, formas geométricas muito evidentes. Prefira fundo liso.

Se a sua câmera tiver controle de diafragma prefira utilizar um diafragma aberto (números baixo tipo 2, 4 ou 5,6).

Opte por fotografar sempre com a luz suave (ou seja luz que não produz sombras escuras).

 

 

Contraluz

Utilize luz solar direta (sol por detrás do fotografo) nas primeiras horas do dia e no fim da tarde.

 

Nas horas centrais do dia fotografe na sombra, ou em contraluz (prestando atenção para que a luz direta do sol não alcance a objetiva da sua câmera).

 

Essas são algumas dicas bastante práticas e totalmente simples que podem ajudá-lo a melhorar a sua imagem, especialmente se você não tem domínio nenhum fotográfico. Se você já sabia de tudo isso, mas tem um amigo que  te marcou em fotos, nas redes sociais, das quais você se recusa exibir em sua timeline, então, mande para ele esse artigo e ajude-o a entender o que poderá ser a sua dificuldade.

Até o próximo!


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /srv/users/iifmain/apps/danilorusso/public/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405


Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /srv/users/iifmain/apps/danilorusso/public/wp-includes/class-wp-comment-query.php on line 405
1 Comentários

  1. Dicas valiosas para o meu aprendizado, muito obrigado e sucesso.

    Responder

Envie um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quer mais cursos e dicas de fotografia?

Compartilhe